Acesso Restrito
Esqueceu a senha?
Como ser voluntário

“É uma relação humana, rica e solidária. Ser voluntário não é tapar buracos e compensar carências. É contribuir, de modo contínuo e duradouro, para ajudar quem necessita e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Uma oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer novas realidades. É ensinamento e aprendizado.”
(Fonte: Ação Voluntária -  http://www.acaovoluntaria.ce.gov.br)   


Voluntários são aqueles que se mobilizam em prol do interesse comum e se tornam agentes transformadores da realidade, doando seu tempo e prestando serviços não remunerados a causas que lhe interessam, sejam elas de natureza social, cultural ou ambiental.
           
O voluntário estabelece uma relação de troca, onde aprende e ensina, ajuda e é ajudado, construindo laços com as instituições e pessoas com as quais se relaciona. É ele quem escolhe a área que deseja trabalhar de acordo com a sua disponibilidade, desde que comprometido e engajado com a causa.

Se tornar um voluntário no LIC é fácil, basta ter vontade!!!

 

 

Não adianta doarmos apenas o que temos. Precisamos doar o que somos". Steven Dubner, fundador e coordenador geral da ADD.